Total de visualizações de página

domingo, 17 de outubro de 2010

A Lenda do Cão Sentado"

Conta a Lenda que há muitos e muitos anos atrás, nas matas de Furnas do Catete um pequeno índio encontrou um filhote de cachorro na mata, este o pegou e o levou para casa, tornando-se assim os melhores amigos. Com o passar dos tempos não se separavam por nada, até que um dia sua tribo fora chamada para a guerra e mesmo contra vontade daquele índio, teve que se separar do seu amado cachorro. Daquele dia em diante seu cachorro nunca mais foi o mesmo, vivia deitado, triste, com o olhar no infinito, não comia nem bebia, estava prestes a morrer...até que um dia retornaram os guerreiros com a triste notícia que seu amigo índio morrera naquela guerra.
Sentindo isto o cachorro reuniu todas as suas forças e subiu para o alto de uma montanha, uivou por dois dias e duas noites e ao final daquela última noite, quando o Sol raiou, o cachorro sentou no alto de uma pedra e deu seu último latido, como se estivesse se despedindo do seu melhor amigo.
O Sol escureceu, houve relâmpagos como se fosse uma tempestade à noite, toda tribo foi ver o que havia acontecido, assustados com o imenso trovão que acabara de atingir a pedra, lá chegando encontraram uma imensa pedra na forma de um "Cão Sentado" que hoje é conhecido como O Parque do Cão Sentado

2 comentários:

  1. Gostei muito ! Estou participando do blog vou deixar o link do meu aqui.

    http://umavidaemumasociedade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir